Viação Praiana traz novidades na pesquisa de qualidade 2014

Publicado em: 20/05/2014 09:53

A Viação Praiana deu início, no último final de semana, a sua pesquisa anual de qualidade. Desde sábado, dia 17, os usuários estão tendo a oportunidade de responder, dentro dos ônibus, a um questionário sobre diversos quesitos relativos ao serviço da empresa, como qualidade da frota, comportamento de colaboradores e horários das linhas. A pesquisa de 2014, no entanto, traz algumas novidades em relação aos questionários dos últimos anos.

Além de pedir informações sobre a satisfação dos clientes, a pesquisa de qualidade da Praiana tem o objetivo de coletar informações que podem ser úteis para a implementação de serviços no futuro. Dentre as questões, está a que pergunta se o usuário possui smartphone com internet 3G. Há ainda uma outra que questiona sobre a utilização de bicicleta por parte dos clientes.

“Aproveitamos a pesquisa de satisfação para perguntar também sobre a internet e a bicicleta. As duas questões vão nos ajudar a projetar melhor algumas ideias que temos para melhorar nosso serviço. A conexão 3G é hoje uma realidade e também estamos preocupados com a questão da sustentabilidade”, comenta o Diretor Executivo da Viação Praiana, Marco Aurélio Seára Júnior.

A pesquisa de qualidade da Praiana durará cerca de dez dias. Poderão responder aos questionários usuários de linhas em Camboriú, Itajaí e Itapema, além das pessoas que trafegam com a linha Bem Bom. Em 2013, a pesquisa da Viação Praiana obteve 1.507 questionários preenchidos. A meta para 2014 é aumentar este número em pelo menos 2000 pesquisas respondidas.