Saúde dos funcionários em pauta na Viação Praiana

Publicado em: 23/07/2014 15:31

A quarta-feira foi um dia de atividades diferentes para os funcionários da Viação Praiana em Itajaí. Em alusão ao Dia do Motorista, que é celebrado em 25 de julho em todo o país, a empresa realizou, em sua sede, um evento em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC. Com palestras e atendimento particular a cada colaborador, a principal preocupação da ação foi cuidar da saúde dos motoristas, cobradores e agentes.

O dia iniciou com uma palestra, ministrada pelo psicólogo do SENAC Tony Eli Cunha, na sede da empresa, que abordou o desenvolvimento humano e a toxicodependência alcoólica. “Nós acreditamos que este sempre é um tema importante porque, como o álcool é uma droga lícita, às vezes a pessoa começa a ficar dependente e não percebe. Por isso é sempre bom voltar ao assunto e relembrar alguns conceitos”, analisa a psicóloga da Praiana, Jussara Eberhardt Vieira.

À tarde, os funcionários da Praiana foram atendidos por uma equipe do SENAC com um profissional de enfermagem e estudantes. Cada um dos participantes pode checar sua pressão, seu Índice de Massa Corporal (IMC) e seu nível de glicose. “Cuidar da saúde de cada um deles é nossa preocupação. Temos encontros voltados para o trabalho em si, a segurança dos passageiros, mas hoje nosso foco é cada um desses funcionários”, enfatiza Jussara.

Na semana que vem, dia 30, o mesmo evento será realizado para os funcionários de Itapema. Em Setembro, a Viação Praiana realiza a Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, a SIPATT.