Viação Praiana recebe prêmio de Responsabilidade Social

Publicado em: 22/06/2015 14:56

A Viação Praiana, especializada em transporte público, ganhou o prêmio como empresa destaque em Responsabilidade Social em 2014. O reconhecimento é feito, anualmente, pela Associação Empresarial de Itajaí (ACII) e leva em conta as ações que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade e das pessoas que nela vivem.

Segundo a assistente administrativa da ACII, Cássia Regiane da Silva, a empresa foi agraciada com o prêmio por desenvolver alguns programas para o público interno e externo, contribuindo com seis dos oito Objetivos do Milênio (ODM), criado pelas Organizações das Nações Unidas (ONU).

Para o gerente administrativo da Praiana, Rafael Werner Seára, a política de igualdade de gêneros estipulada pela equipe gestora também foi um fator contribuinte nessa conquista. “Além dos cargos administrativos, também temos motoristas e cobradoras mulheres em nosso quadro de colaboradores. Acreditamos que devemos dar oportunidades iguais para todos, sem distinção pelo sexo, avaliando competência, capacidade e comprometimento.”, destaca Rafael. 

O prêmio foi entregue em uma solenidade realizada no final de Maio, no Maria’s Conventions, em Itajaí. Outras instituições e pessoas da cidade também foram reconhecidas em outras sete categorias: destaque na prestação de serviços, destaque no comércio, destaque na indústria, destaque na gestão, jovem empresário, mulher empresária e empresário do ano.

No dia 9 de junho, a Viação Praiana também foi certificada com o Selo Social 2014/2015 pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáricas do Município de Itajaí em conjunto com a Associação Empresarial de Itajaí em cerimônia realizada no Itamirim Clube de Campo.